Queridos colegas e futuros jornalistas! Corram, leiam, porcurem na internet tudo o que tiver relação com esses três gritos. Sugiro até que esse seja o assunto do nosso próximo encontro.
Até onde entendi, o " Cansei" é um movimento que se diz apolítico, representante da sociedade civil, contra o caos aéreo e a corrupção. O " Cansamos" é um movimento oposto criado pela CUT, denunciando que o primeiro é um movimento de elites.
Sobre o manifesto, ouvi ontem na CBN, tipo dez da noite, dirigindo para casa . Não tive tempo de apurar (de tão aflita que estava de contar pra vocês aqui no blog) o nome do diretor da OAB do Rio de Janeiro. O caso é que ele lançou um manifesto- independente da CUT- contra o movimento " Cansei" , alegando que o mesmo tem caráter golpista ( ecoando antigos ecos do período pré-ditadura, de passeatas do tipo "marcha com Deus pela liberdade" ). Além disso, ressaltou que o Cansei não representa realmente a sociedade civil, visto que OAB e FIESP não órgãos do terceiro setor, e são formados por uma pequena parcela da sociedade muito mais privilegiada.
Sei que sou suspeita para falar dessas coisas, mas algo soa estranho, não acham??? E alguém me explique por que o Cansei planeja fazer um protesto no dia 17, um mês depois do acidente com a TAM, ÀS 13 HORAS??? Por que às 13 horas, eu repito? E outra (essa vocês nem precisam responder) de que lado será que a grande imprensa está???
3 comentários:
Coreção:
O Cansei foi lançando pela secção da OAB de São Paulo.
Honestamente não sei o que falar sobre estes movimentos. Cansado eu já estou, mas não de agora, ou pelos motivos destes movimentos.
Estou cansado de não reagir, estou cansado de ver que não reagimos e estou cansado de muitas outras coisas.
Gostaria poder ajudar, levantar bandeiras, correr pelos gramados do Congresso como pude fazer nos Diretas-já e nos panelaços da década de 80.
Hoje procuro ajudar de outra maneira. Procuro mexer com a cabeça de vocês, com meus questionamentos sobre os profissionais da mídia.
Tenho certeza que muita coisa irá mudar se começarmos a pensar no país como uma verdadeira instituição, e não mais nas pessoas, nos indivíduos desta instituição. Ver políticos assumindo com processos nas costas, assistir pessoas que enriqueceram por falcatruas, isto não tem mais graça. Como não tem mais graça assisitr políticos passarem por policiais, fazendo perguntas constrangedoras para trabalhadores como o tal representante da Airbus no Brasil. Eles perguntam até sobre o salário do cara. É ridículo !!!! Eu me negaria a responder apra este bando de hipócritas !!1 Responderia apenas o que pudesse ajudar a traduzir termos técnicos, mas não para políticos, e sim para técnicos que faem a perícia de caso TAM.
Quero ter o gosto de assitir estes "pilares" do Estado serem derrubados...
No palco, CANSEI X CANSAMOS, ou seja, PSDB X PT. Na platéia, nós indignados e/ou inertes.
É esse espetáculo que cansa. O mais do mesmo que fatiga...
Também quero está perto para assistir a queda desses pilares, não só para ver algo novo, mas também para escrever sobre eles.
Postar um comentário